segunda-feira, 31 de outubro de 2016

FECHAMENTO OUTUBRO/2016 R$24.644,08 +R$2.526,92 (+11,43%)

Buenas gurizada, registrando aqui mais um fechamento.

Primeiro antes que esqueça, cadê o novo ranking que ia ter todos os blogs de finanças? Sumiu? Aqui ta off!

Seguindo: receitas, despesas e patrimônio:


 Encerrando o mês com uma receita extra que deu       um Up Grade na conta. Seguindo o exemplo do ultimo post do colega Pobre Zen onde ele relata que fez uma limpa nas tranqueiras e levantou uma boa grana vendendo tudo pela OLX, coloquei umas coisas pra vender também. Choveu de gente interessada, mas grana que é bom, nada! Papo vai papo vem consegui fechar um negócio que me rendeu R$550,00 pila. Isso foi um alívio pra mim que estava com um saldo bancário positivo de 9,94 no dia 20/10. Estou ficando com muito pouco disponível e seguida me pego quase zerado, o que não é bom, por isso resolvi deixar essa grana na conta corrente mesmo como “caixa” pra poder ficar mais tranqüilo durante o mês. Sigo com algumas negociações ainda, talvez mês que vem relate novas vendas.

(O antes e depois da minha carteira).

As despesas por sua vez se mantiveram no mesmo patamar do mês anterior, isso já era esperado, pois tive gastos extras com esse baita mês que não acabava mais. Tive as despesas com a obra também que continuam a me levar um pouco mais de 1k, mas já se aproximam do fim.

Patrimônio: Segue o baile, crescimento lento, porém constante atingindo este mês R$24.644,08. Com este valor chego a +- 61% do objetivo (40k) e vejo que é possível ser alcançado.

O aporte deste mês foi todo em CPTS que até o mês passado estava com o preço no mesmo patamar do meu PL, mas esse mês decidiu dar uma esticada de 7%. Mesmo assim comprei 19 cotas pra manter os DY da carteira próximos a 0,85%. Mês que vem devo voltar aos tijolos e comprar o que falta de BBPO e KNRI pra fechar o ano como planejado e algumas cotas do BCFF que ainda faltam para finalizar também e partir para os demais.

Empréstimos sigo recebendo algumas parcelas e juros, mês que vem devo começar a receber um pouco do capital que está na rua e direciona-lo para fiis também.

Por hoje era isso, segue a já conhecida tabela de registro:


22 comentários:

  1. Fala Gaucho.

    Que beleza hein! Tambem to fechado em CPTS, tudo subiu, mas aportar pra mim nao tem preço (piada ruim).

    BBPO, analise com carinho BBRC tambem, valeria a pena um mix entre os dois.

    KNRI ... Queimando caixa, mas tem caixa pra queimar e que caixa.

    Este ai devo aportar mais a frente tambem.

    Abraço e sucesso no mes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buenas VDC de volta a terra tupiniquim já?

      BBRC com toda certeza estará forte em minha carteira a partir de 2017, ótimos imóveis em excelentes localizações assim como os imóveis de KNRI. Até porque não faz sentido comprar FII pensando apenas no horizonte de 10 anos (contrato com o BB por exemplo)e sim visando a perspectiva perpetualidade dos ativos, que nesses fundos temos.

      abraço!

      Excluir
  2. Ta crescendo, parabéns!!! Meu sonho ver minha carteira nesse nível, espero chegar antes de 2 anos kkk, realmente o Ranking Financeiro sumiu kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se mantenha firme nos objetivos e com certeza chegará!

      abraço!

      Excluir
  3. Boas,

    Siga firme e forte e não esqueça de deixar dinheiro na conta para emergências. Faça seu colchão de segurança mês a mês e não o contabilize como investimento.

    Ótima rentabilidade de 11,43% se continuar assim acima dos 10% ao mês vai conseguir atingir os 40k logo logo


    Abraço :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buenas IM

      tenho a reserva de emergência em tesouro selic, mas esse é só para emergências mesmo rsrs com essas vendas na OLX devo deixar uma gordurinha na conta bancária para pequenas despesas no mês. abraço!

      Excluir
  4. Muito bom,
    Crescimento acima de 11%!
    Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado CM!

      é ótimo esse crescimento, mas manter é difícil rs

      abraço!

      Excluir
  5. Oiêeee! Passei por aqui só pra te avisar que inclui na minha lista de blogs recomendados!!! beijinhos ! =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Buenas, Gaúcho! Isso aí, segue o baile... devagar e sempre! Que venham outras evoluções de dois dígitos!!!

    Abraço e sucesso! Não tá morto quem peleia!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buenas IV, obrigado!

      se depender da euforia do IFIX teremos mais evoluções a 2 dígitos hehe

      abraço xiru!

      Excluir
    2. Gaúcho, você já investiu no MFII11? Estive avaliando e, embora seja FII de desenvolvimento, está com um bom yield. Só olhei superficialmente, não vi bem os prós e contras. Se souber de algo, agradeço.

      Abraço!

      Excluir
    3. Bom dia IV,

      Mês que vem vou fazer um post mais completo com fiis que tenho, rentabilidade, preço médio, alocação e entre outras informações, o "radar". Nele tem o MFII que me chamou a atenção pelo seu propósito -desenvolvimento. Confesso que ainda não fui a fundo do tipo ler relatório em busca de informações sobre os investimentos e como é a politica de DY que acredito não ser mensal sempre. Ma é um fundo que tem seu valor em uma carteira diversificada com toda certeza.

      abraço!

      Excluir
  7. Muito bom Gaucho!

    Boa rentabilidade, acima dos 10%!

    Abraços e sucesso.

    ResponderExcluir
  8. Boa Gaúcho! Se me permite uma dica: o algoritmo da OLX é baseado aparentemente em anúncios recentes, então o que eu fazia era, de 4 em 4 dias, excluía meu anúncio e fazia um novo, idêntico. As visitas aumentavam muito e, com isso, as chances de venda. Vendi rápido também porque algumas coisas estavam "baratas" já que eu estava na euforia de vender logo pra aumentar a carteira e tal!

    Quanto ao ranking, eu não entendi: um perfil comentou no meu blog e em vários outros pedindo pra conferir a posição, mas o tal blog não existe (???).

    Fiquei curioso sobre a receita extra haha.

    Vamos firmes! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buenas PZ, vou fazer isso mesmo excluir e anunciar de novo oque ainda falta. Cada proposta que aparece enh?!! Um cara ofereceu até uma tatto na troca kkkk.

      O ranking foi um blog específico criado para tal finalidade, tava ficando bacana, estilo ranking pobreta porem com muitos participantes, mas de um dia pro outro caiu. Vai entender né kkk

      abraço!

      Excluir
  9. Boa Gaúcho, bom patrimônio e belíssimo aporte. Continuando assim tu vai longe!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Muito bom o BLOG. Estou querendo formar mais parcerias na Blogsfera, você poderia da uma olhada no meu Blog e add ao seu Blogroll? Já adicionei o seu ao meu. Fico grato.

    ResponderExcluir