quarta-feira, 31 de agosto de 2016

FECHAMENTO AGOSTO/2016 + 19,60% OU R$ 3.210,38

BUENAS MOÇADA



Bela notícia pra encerrar o mês de agosto, outro mês extenso, com muitas despesas, alguns stresses profissionais, mas que com essa notícia, que já era esperada, dá um novo ânimo a nós, que tanto trabalhamos em busca de uma qualidade de vida melhor um dia.

Hoje li o post do Pobretão e infelizmente muitas verdades ditas. Temos tido consecutivos governos incompetentes e corruptos, corrupção essa que a mídia não mostra, mas quem conhece as entranhas da administração do estado, sabe que uma grande parcela do atoleiro que nos encontramos está diretamente ligada. Soma-se a isso o fato de a economia ser fortemente afetada pela crise fdp que tem pairado sobre todo Pais. Somos um Estado/industria, e com a merda que se encontra a economia vamos vender pra quem nossa produção? Outro fato que pesa muito é a divida do Estado que está em patamar estratosférico. Somasse a isso o esgotamento das alternativas pra aumento do endividamento e credito, que foi explorado ao extremo pelos últimos governantes. Somando tudo isso chega-se ao motivo de estarmos mais fodidos que qualquer outro Estado, até mesmo da região nordeste onde em praticamente nada é afetado pela recessão atual, pois sempre foi dependente de ajuda das outras regiões, e a ajuda continua chegando lá!

A cidade onde moro é muito dependente de cerca de meia duzia de industrias, que nos últimos meses tem demitido praticamente todos os dias. Toda a economia da cidade esta entrando em colapso, e está afetando até catadores de recicláveis, acreditem! É triste isso, pois desde que entrei no mercado de trabalho sempre foi muito fácil arrumar emprego, saia de uma empresa hoje, amanhã já estava empregado. Hoje tenho amigos completando 1 ano fora do mercado de trabalho, sem ao menos ter recebido suas verbas rescisórias por conta das tantas falências ocorridas. Muita gente foi embora, voltando pro interior morar com a família pois não tem condição de se bancar mais, faltam placas de aluga-se para suprir a quantidade de imóveis comerciais e também residenciais que estão vagos. Muita gente que tinha nos imóveis sua aposentadoria se vendo em situação preocupante. 

Tenho orgulho das minhas origens, do meu Estado e sou a favor sim da improvável mas sempre sonhada separação do sul do resto do País!  Tenho certeza que as vantagens seriam muitas em relação as desvantagens!

Com o acontecimento de hoje surge uma pontinha de esperança, mesmo sabendo que são tudo uma corja de sem vergonha, que votaram para o impeachment da presidenta, mas contra a sua inelegibilidade. Sonhar com boas intenções vindas de Brasilia é burrice, perda de tempo, mas que pelo menos a situação volte a ser minimamente confortável a quem trabalha e não tem o mínimo de segurança, saúde e emprego!


De longe o post mais extenso do blog então sem mais delongas vamos ao resultado:

Primeiro mês com aporte em linha com o planejado, porém ainda tenho muitas despesas a serem finalizadas ligadas a obra (estou construindo minha casa). Até fim do ano terei ainda um gasto de cerca de 7k o qual talvez postergue para 2017 uma parte pra bater a meta estipulada para este ano (40.000,00 investido).


Aporte: +- 3.000,00
Reinvestimento: 119,73
Total: 19.586,76
Rent. Acumulada: 11,06%

Quase lá (20k). Segue a luta.

Bom fechamento a todos,

Abraço!

19 comentários:

  1. Belo aporte!!! Esse mÊs fiz chorado 2.1k de aporte.... Estou nos FII, TD e reserva de emergencia (poupanca).... Qual a sua meta de aportes mensais na media mais ou menos? Abraço

    Investir Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Investir Sempre!

      a meta de aporte para este ano está em 4k mês. Olhando os fechamentos anteriores estou longe desta meta porém nos próximos meses terei 13º, recebimento de empréstimos, restituição etc... no fim do ano a média de aporte deve ficar no esperado!

      abraço!

      Excluir
  2. Gaúcho, alguma dica pra esse pobre aqui que quer se enveredar nos FIIs? Qualquer coisa ajuda! Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Pobre Zen!

      Não tenho como te dar dicas pois não sou profissional habilitado para isso. Oque me fez tomar decisão na hora de comprar os Fundos e talvez te ajudem foram:

      1º - multi-inquilino;
      2º - valor patrimonial acima do preço de mercado;
      3º - renda de aprox. 0,85% mês;
      4º - contratos com prazos longos(agencias por exemplo).

      Algo interessante também seria estudar os fundos de fundos, de começo é uma alternativa até você saber analisar os relatórios mensais e tomar as próprias decisões de quais fundos investir.

      blogs como tetzner, fii.com e club fii ajudaram muito a aprender a dinâmica deste mercado.

      abraço!

      Excluir
  3. Gaúcho, se vc for do RS, se o Sul se separar do Brasil, SC e o Paraná não vão aguentar sustentar o RS e suas manias esquerdistas. Veja que hj, RS e o bostileiro do RJ são os estados mais falidos do Brasil. É uma pena, mas é a realidade....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maluco Beleza.

      Longe de mim fazer do blog um lugar onde se discuta politica pois já chega oque convivo diariamente mas...

      Quanto a sua colocação concordo em partes . Explico: dos 3 estados sulistas o RS é oque mais arrecada impostos federais. Junto os 3 estados representam aproximadamente 16% do PIB brasileiro. Dos impostos arrecadados, recebemos de volta cerca de 20% a 25%. Isso gera um rombo de mais de 20B/ano. Outros estados como Acre chegam a receber 3x oque arrecadam. Não se deve "apenas" a isso a merda que RS e RJ se encontram, mas colabora muito!

      Separar o Sul do pais é algo quase que improvável que algum dia aconteça, hoje pouco lembrado pelos mais jovens, mas com certeza traria mais benefícios do que malefícios ao longo de alguns anos.

      A distribuição de renda no Brasil é precária, o pais é grande demais pra ser gerido como é. Poucos sustentam muitos está e a verdade. Enquanto RJ e RS não conseguem nem manter a segurança básica o governo constrói cidades olímpicas, estádios, embolsando boa parte dos recursos em propina em super faturamento dessas obras. É triste mas é a realidade!

      Excluir
    2. Política é uma merda mesmo... Lendo o livro " Brasil, O Paraíso Perdido: Você está pronto para a verdade?" dá até tristeza e raiva.........

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Fala Gaucho,

    Post estilo VDC com textao kkk, gostei.

    As coisas vao melhorar, faz parte.

    Sorte ai neste mes, e nos aportes.

    Ah, VP de FII de tijolo nao quer dizer muita coisa nao. XTED vale 60. Quem pagara 60 nakele predio em macae e sen inquilino?

    Grande abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se essa moda pega em VDC rsrs mas não possuo este dom.

      Sobre a crise já dizia o ditado: Não a mal que dure para sempre! Que assim seja, amém!

      Vejo no VP justamente a segurança que os mais antigos viam em adquirir imóveis. Valorizam (quase) sempre.Não é um quesito determinante, mas sim um certo conforto caso daqui 10 tvz 15 anos o fundo venha a ser liquidado ou venda algum ativo como acontece em BRCR que tem conseguido bons ganhos de capital nas vendas realizadas. Sempre vai existir exceções, e também contar com a sorte né, já que muitos fatores podem fazer com que o "valor" despenque, que é justamente oque ocorre com xted, imóvel mono inquilino, de alto risco, e que fica no interior do RJ e localização ruim, vizinhança pobre! Difícil alguém se interessar, ainda mais no curto prazo.

      abraço!

      Excluir
  6. Fala gaúcho pobre!
    Mah que barbaridade tche, joga uns gráficos e planilhas para gente observar sua carteira mais atentamente.

    Olha gaúcho uma coisa que mata rio grande sempre foi esta mania de esquerdismo: Puta que pariu Dilma, Tarso, Luciana entre outros lixos produzidos nos pampas.
    Tem muito partido comunista por ai, como erradicar isso meu velho?

    Sinceramente gosto da cultura gaúcha, mas se tem uma coisa que odeio sempre foi esta mania de militância esquerdosa que existe principalmente em porto alegre.
    Porra bicho como conheci gente safada filiado ao partidos vermelhos em poa, chegava me dar asco como os caras defendiam partido revolucionários.


    Sobre separatismo apoia qualquer atitude de separatismo:Cada estado deve ter mais autonomia sobre seu orçamento, como libertário apoio qualquer descentralização de poder.

    Boa sorte em seu investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá MD!

      Então, também fico surpreso com a quantidade de lixo produzido para a política pelo estado. E pior, estamos em ano eleitoral, infelizmente se torna obrigação sentar na frente da tv pra tentar escolher os "menos" piores!

      Quanto a carteira de investimento eu vou postar todo fechamento de semestre, mas lá nos primeiros posts tem alguma coisa onde pretendia aportar este ano.

      abraço Mestre!

      Excluir
  7. E aí conterrâneo! Realmente o RS está uma bosta - por isso nem penso em voltar (kkkk)! Quando puder posta sua carteira de FII atualizada, sempre é bom trocar ideias.
    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buenas IPV,

      pretendo postar a carteira semestralmente, nos primeiros posts tem uma planilha de onde eu pretendia aportar este ano, fim do ano faço um post completo, inclusive metas para os próximos 6 meses.

      Abraço e bons investimentos!

      Excluir
  8. Belo patrimonio.
    Estou na linha dos fiis tb.
    Vou lhe add no meu blog

    ResponderExcluir
  9. Boa noite.
    Sou novo investidor em FII, tenho uma pequena carteira de ação e TD
    Gostaria de uma ajuda sua, vc fez algum curso FII ( se fez qual foi), tenho estudado e comprado alguns FII mas é pequenos aportes, pois tenho que ajuda em casa e separar uma parte para investimento ( para minha IF), tb faço parte do site do "Clube do FII".
    Muito obrgado pela dedicação e empenho de ajuda outras pessaos do blogs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Misael obrigado pela visita!

      Já fiz alguns cursos de analise técnica, mas no que diz respeito a FII nem um específico. O que faço é acompanhar blogs especializados, ali aprendemos muito principalmente nos comentários.

      Clube do FII o pessoal se empenha em tirar dúvidas, comentam notícias, expectativas para o mercado imobiliário, gosto muito.

      Talvez te interesse agora de início um livro ou curso como o do tetzner, (não conheço!) mas facilmente vc encontra material bom na web mesmo, de graça, aqui mesmo nos blogs tem blogueiros que dão uma explicação e dicas valiosas sobre FIIs.

      O importante é acompanhar sempre os fundos que pretende investir, relatórios mensais sempre ler, pra estar ciente das variações do mercado!

      abraço!

      Excluir
  10. MUito obrigado pela dicas e tb boa sorte nos seu investimentos.

    ResponderExcluir