sexta-feira, 29 de julho de 2016

FECHAMENTO JULHO/2016 + 15,38% OU R$ 2.182,98

Buenas xiruzada

Venho trazer o fechamento hoje, pois final de semana estarei atarefado. Falando em final de semana, mais um! Cinco no total este mês! Haja grana pra aguentar essa eternidade. 

Falando em grana, esse mês o aporte foi bem reduzido. Algumas despesas remanescentes da obra e alguns imprevistos foram os culpados pelo aporte de apenas R$ 900,00 pila. Fazer oque, a programação é essencial, porém as vezes imprevistos acontecem!

Este aumento do capital de +2k é resultado da disparada absurda da RV. Os FIIs estão custando o olho da cara. Fica difícil aportar assim. Teve alguns que subiram mais de 5% desde a compra no começo do mês. Mas como o objetivo continua o mesmo (comprar, comprar e comprar) o jeito é torcer que despenquem agora no começo do mês pra poder fazer o aporte de agosto. Caso isso não ocorra, vou destinar o aporte aos que tiverem subido menos. 

Acredito que venha uma correção ai, já que os rendimentos pra quem entrou agora vão ser decepcionantes, fora que tem muito investidor que visa valorização, e com essa subida, vende e espera cair pra se posicionar novamente. Outra coisa que pode estar acontecendo é o movimento comprado do mercado, perto do fechamento do mês por conta das taxas de administração, que agora são cobradas sobre o preço de mercado da cota, ou seja, quanto maior o valor da cota no fechamento do mês, maior as custas administrativas e consequentemente, menor nossos rendimentos.  Isso é uma hipótese minha, não sei se tem fundamento, tomara que não! hehehe

Sem mais delongas vamos ao resultado patrimonial deste mês:


Aporte: 900,00
Rendimentos reinvestidos: 119,80
Total: 16.376,38

Mês que vem me aproximo da barreira psicológica de 20k. Tenho algumas receitas extras que talvez entrem este mês, ai é capaz de inclusive ultrapassa-la. 

Por hora era isso amigos, um bom final de semana e bom fechamento a todos.

Abraço!




30 comentários:

  1. Boa Gaúcho, parabéns pelo aporte, que de pouco não tem nada.. Eu esse ano inteiro aportei 1300 reais.. Tá feia a coisa, muitas despesas e a renda instável me zuando.

    Belos rendimentos, R$ 119,80 já começa a animar... Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Living

      Na verdade é bem oque você falou "de pouco não tem nada". Dei uma lida nos posts anteriores e vi que escrevi que quando começasse a obra provavelmente ficaria 3 meses sem aportar, porém todos os meses consegui mandar uma graninha pra corretora.

      A partir de agosto é pra começar a engrossar o aporte pois terminei a primeira fase da obra restando só alguns arremates que eu mesmo vou fazendo. Além disso tenho alguns 13º salários alheios pra receber por conta de empréstimos feitos durante o ano que talvez comecem a entrar já no próximo mês hehehe

      abraço

      Excluir
  2. Cara to muito chateado com essa disparada dos FIIS, mas como vou comprar regularmente acredito que também comprarei em momento de baixa e diminua meu PM, boa sorte !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá omicro

      acredito que os preços não se sustentarão nestes patamares por muito tempo. Pouco provável com retornos compatíveis com a poupança (preço da cota alto e rendimentos minúsculos por conta das vacâncias). Tem muito FII queimando caixa pra manter a cotação nas alturas, mas uma hora a "gordura" acaba, os rendimentos se aproximam dos valores reais e consequentemente o preço das cotas também.

      abraço amigo!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Grande Gaúcho! Primeiramente parabens pelo aporte e rentabilidade!

    Tambem estou nos fiis, foi dificil aportar neles pelo alto custo mas assim mesmo o fiz hehehe

    No inicio de acumulação e assim mesmo, sigo em frente tentando aportar o maximo e reinvestir os rendimentos. A luta continua

    Forte abraço e boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marujo

      o jeito é comprar os que subiram menos, além disso vou esperar uns dias pra fazer as compras, ai talvez os preços retornem a zona de conforto.

      abraço amigo!

      Excluir
  5. Buenas guri, parabéns! Também não estou gostando dessa subida dos FIIs, mas vamos peleando! Bons investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá IPV

      é questão de paciência mesmo e de estar ciente que momentos assim vão acontecer sempre, assim como momentos como começo do ano onde os preços estavam nas mínimas históricas.

      Forte abraço!

      Excluir
  6. Não entendi... não é uma boa hora pra aportar em FII? Por quê?

    Abs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende da estratégia de cada um. A minha por exemplo é comprar todo mês, destinar 100% do aporte para FIIs, então apesar de estarem "caros" vou aportar assim mesmo, claro, procurar os que subiram menos e esperar pelas correções que acredito que ocorram durante o mês.

      Excluir
  7. Amigo.....me esclareça uma dúvida...tenho medo de entrar em FII só por causa dessa droga de declaração do IR... Coomo voce faz em relacao aos FII? Por mes vc arruma no site corretora? Poderia me ajudar? Penso em usar SOCOPA..Abraço

    Stratovarius

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Stratovarius,

      este ano é o meu primeiro em FII, logo, não tenho muita experiência , porém como sou eu quem faço minha declaração já dei uma olhada e no meu caso me parece tranquilo, explico:

      minha intenção é apenas comprar FIIs, ou seja, acumular a maior quantidade de cotas possíveis, e enquanto os fundamentos permanecerem sólidos não tenho intenção de vender nem uma cota mesmo tendo algumas que já somam quase 30% de valorização! Neste caso apenas vai ser informado a quantidade de cotas, preço médio pago por cota e a cotação no ultimo pregão do ano. Os rendimentos vem um demonstrativo da corretora e dos próprios administradores para serem declarados com todas as informações necessárias para a declaração.

      O que complica um pouco, no meu ponto de vista, é quem faz trade com os FIIs já que ao contrario das ações, estes não tem limite para serem declarados, ou seja, vendeu uma cota com lucro já tem que calcular a darf e pagar no mês subsequente a venda.

      Quanto a Socopa, uso e recomendo, pois não cobra corretagem na compra, assim, da pra manter um balanço na carteira todos os meses efetuando quantas compras forem necessárias.

      abraço!

      Excluir
    2. Pois é...meu medo de entrar nos FII é por causa disso.. Nunca fiz declaração do IR. Sempre tenho um contador.. Agora nao sei o que fazer para sair desse medo de nao saber declarar o IR disso. Caso eu nao aprenda a fazer isso, como o contador saberia a respeito dos FII´s?


      Stratovarius

      Excluir
    3. Acredito que para o contador fazer sua declaração te peça os comprovantes de rendimentos, despesas dedutíveis, bens, e direitos (investimentos) e é ai que entram as compras de FIIs. A corretora vai te informar quanto você comprou, quanto pagou e a data que comprou e oque te foi pago de rendimentos dos fundos mensalmente através de demonstrativos específicos. Esses demonstrativos você deve levar ao seu contador junto com todo o restante que descrevi acima. É uma tarefa bem simples e rotineira para seu contador.

      abraço

      Excluir
  8. Fala VFII td bem? Eu sou um novato em FII.. Estou usando a corretora SOCOPA. Fui Comprar 5 cotas de FII...escolhei a quantidade que queria e o valor a ser pago..mandei enviar..pediram uma senha e eu anotei.. E após isso? Como saberei que foi comprado ? Abraço

    Novato da Variavel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala novato tudo blz

      pra você saber se as cotas já lhe pertencem (se a ordem foi executada) você deve ir no menu
      Consultas = Carteira.

      Se aparecerem ali é porque a ordem foi executada.

      Todo fechamento de mês eu confirmo no site da Bovespa pelo canal CEI pra ver se as posições conferem, só por descargo de consciência.

      abraço!

      Excluir
  9. Tem horario para comprar os FII?

    Novato da Variavel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá NV,

      o horário é o de funcionamento da Bovespa 10:00 ás 17:00

      abraço!

      Excluir
  10. Segunda a Sexta?

    Novato da Variavel


    Droga...mandei aqui ordem e foi cancelado...sou mto retardado nisso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Segunda a sexta...

      Vai com calma no começo parece bem complicado mas depois é tranquilo.. tbm demorei um pouco quando mudei de corretora

      abraço!

      Excluir
  11. Tipo....olha o que ocorreu comigo... Quis comprar RNGO11... tinha colocado q queria 4 cotas dela de R$ 79,10 cada e o total da ordem deu trezentos e quebrado.......Eh preciso que o mercado me venda e mostre que foi comprado? Terei que fazer isso entao so a partir de segunda feira

    Novato da Variavel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funciona assim: você escolhe a quantidade que deseja comprar e o preço que deseja pagar. Se você quiser que sua ordem seja executada instantaneamente, você deve mandar a ordem 'A MERCADO", porque dai a corretora vai localizar o menor preço e fazer a compra pra você.

      Se você optar por comprar a um preço menor, exemplo: rngo11 esta custando 79,30 e você quer pagar 79,10, você tem que esperar alguém fazer está oferta, ou seja, vender a 79,10 pra sua ordem poder ser executada, caso isso não ocorra, sua ordem não sera executada.

      Excluir
  12. Vou passar a acompanhar seu blog... Comecei a investir tambem em FII.. Voce sabe me dizer que horas costuma cair os dividendos de FII na conta de uma corretora? Abraço

    Ze das Neves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zé seja bem vindo!

      Na corretora que eu uso (socopa) as 10h já está disponível.

      abraço

      Excluir
  13. Eu uso a SOCOPA...Em que parte vê isso? Comprei alguns FII e 2 disseram que pagariam dia 12/08... Comprei semana passada os fundos

    Ze das Neves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Zé

      oque vc tem que se atentar é o seguinte: existe um dia limite para que você compre os FFIs para poder ter direito aos rendimentos referentes aquele mês. Este dia é conhecido como "ex-rendimentos" ou ultimo pregão com direito a rendimentos.

      Todos os fundos que eu acompanho e que informaram pagamento de rendimentos no dia 12/08 hoje, as cotas ficaram "ex-rendimentos" no dia 29/07. Então só quem comprou até 29/07 tem direito aos rendimentos referente a julho, vc só terá a partir do mês que vem.

      abraço!

      Excluir
  14. :(... nossa que chato....no caso de quem so aporta no dia 01 do proximo mes se lasca quanto a isso..estou certo?

    Ze das Neves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade só faz diferença no primeiro mês da compra, os demais meses ficará tudo normal, rendimentos a cada 30 dias.

      Se o valor dos aportes são altos daria pra deixar na poupança até dia 25 de cada mês e depois comprar. Por outro lado, corre o risco dos preços estarem mais salgados. ai vai de cada estratégia.

      Abraço!

      Excluir