quinta-feira, 30 de junho de 2016

FECHAMENTO JUNHO/2016 + 15,90% OU + R$ 1946,80

Mais um fechamento em busca do milhão, e este mês foi de correção no preço dos FIIs que vinham de uma disparada. Só ficou positivo por causa do aporte de pouco mais de 2k já anunciado em outro post. A compra do mês foi em HGLG11 (2 cotas).






Estou mudando de corretora, já abri a conta e pedi a transferência dos ativos para a corretora nova, porém, creio que demore de dois a três dias pra isso ocorrer. Nessa nova corretora não pago corretagem na compra de Fiis, oque vai facilitar o reinvestimento dos aluguéis recebidos, além de não envolver a conta corrente (antes o rendimento caia direto na conta corrente). Quanto a custódia, permanece em R$10,00.

Próximo post (fim do mês) trago os rendimentos recebidos, assim como um resumo das despesas pagas no decorrer do mês.

Por enquanto era isso, seguimos firme e forte em busca da IF, um abraço e até a próxima!

10 comentários:

  1. Olá gaúcho pobre, tamo junto rumo a IF! Segue meu blog, to seguindo o seu =D

    ResponderExcluir
  2. Vou te adicionar na lista do meu, me adiciona também

    Abração

    ResponderExcluir
  3. Gaúcho qual a corretora que não cobra corretagem para compra de FII?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Socopa. Não cobra corretagem na compra/venda e apenas 10,00 pilas de custódia p/ mês, sendo que se você fizer alguma compra que gere corretagem (ações, opções por exemplo)no mês a taxa de custódia não é cobrada. Gostei do site também!

      Excluir
  4. E aí quera!!! Legal teu blog - gosto bastante de FIIs, mas diversifico em outros ativos também. O mês passado comecei a usar a SOCOPA também, acho que é confiável, né?
    Você pretende investir só em FII?
    Semana passada postei minha carteira de FII detalhada: http://investirparaviver.blogspot.com.br/2016/07/carteira-de-fiis-de-investir-para-viver.html
    Abraço e sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buenas xiru, obrigado pela visita!

      Os FIIs me chamam a atenção a muito tempo, porém nunca tinha estudado a fundo esta categoria de investimentos. Quando tirei um tempinho pra conhecer melhor, vi, logo de cara, que era oque eu buscava (fluxo de caixa mensal).

      A Socopa foi indicação de um leitor, pesquisei claro sobre a corretora, vi que é bem antiga, gostei do site, do atendimento, da abertura da conta e o mais interessante, não cobra corretagem (em FII) e a custódia custa o mesmo que na outra corretora que utilizava, então não pensei duas vezes né?!!

      Quanto a ser confiável, temos que tomar alguns cuidados, que eu resumo a dois:
      1º - conferir todo mês o extrato de custódia no site da Bovespa;
      2º - Não deixo grana parada na corretora.

      Acho que cuidar esses dois pontos já é meio caminho andado pra se prevenir de algum problema que possa vir a ocorrer.

      O blog surgiu para registrar minha experiência em FIIs na busca de uma renda passiva confortável para um dia poder parar, ou pelo menos diminuir o ritmo no trabalho. Atualmente tenho a reserva de segurança, e uma "previdência", ambos em títulos públicos, que não pretendo somar ao capital descrito no blog!

      Obrigado da visita,

      Abraço amigo!

      Excluir
    2. Esqueci de colocar no comentário anterior, mas eu busco informações sobre saúde de bancos e algumas corretoras que estiverem listada no site abaixo
      http://www.bancodata.com.br/
      a princípio a Socopa aparece bem, pelo menos sem prejuízo recente, índice de Basiléia acima de 15, baixa imobilização e patrimônio crescente.

      Excluir
    3. Não conhecia esse site pra consulta. Já aproveitei e consultei umas aqui, bem completo. obrigado pela dica!

      abraço!

      Excluir