sábado, 28 de julho de 2018

FECHAMENTO JUNHO/2018 R$ 89.895,30 - R$ 8.985,09 (-9,09%)

Ficou mais triste a blogosfera neste mês, tenho acessado pouco e pra minha surpresa hoje quando entro para fazer a atualização mensal me deparo com a notícia que o mestre VDC nos deixou.

É muito triste e até um pouco inaceitável isto acontecer com uma pessoa jovem (acredito que estou na mesma faixa etária) e que acabara de conquistar a estabilidade financeira que tanto buscou.

Li alguns comentários de blogueiros falando em desistir mas não creio que esta seja a decisão mais acertada! VDC nos deixou valiosas lições que devem continuar a serem seguidas. Nos mostrou que é possível sim chegar lá! Que meros mortais como nós assalariados, com dedicação e adaptação de estilo de vida, podemos sim ter uma velhice com maior segurança financeira, sem depender de INSS e ajuda de parentes quando estivermos velhinhos. 

Não foi o que aconteceu com o VDC, ele juntou uma quantia que poderia lhe garantir um futuro tranquilo porém, foi pego por esta fatalidade.

Fatalidade esta que ninguém está livre, porém é só jogar no Google "expectativa de vida do brasileiro" que veremos como o fato de envelhecer está cada vez mais normal, e infelizmente a maior parte dos velhinhos dependem de ajuda financeira!

Muitas pessoas inclusive usam desta desculpa para não poupar e investir e tentam nos persuadir com frases do tipo: "tem que aproveitar hoje, amanha tu pode nem acordar". "Poupar pra que? Amanha eu morro e minha mulher vai gastar minha grana com outro". "O que adianta poupar a vida inteira pra aproveitar quando não tiver mais saúde"...

A chance de eu ter saúde suficiente para dar sequencia neste blog por mais 30 ou 40 anos é muito maior do que enfrentar uma fatalidade como a que levou nosso companheiro VDC. 

Por isso sigo com o plano, colocando em pratica os ensinamentos não só dos blogueiros que já nos deixaram (como VDC e outros) mas também dos que nos escrevem periodicamente valiosas lições de vida.

Viver de Construção - VDC - Que Deus ilumine tua jornada daqui em diante e conforte tua família. Muito obrigado pelos ensinamentos!

Atualização Financeira





É proibido desistir. Respira fundo e continua!

6 comentários:

  1. Meu caro... Essas quedas nas cotas dos FIIs hein. Vai entrar comprando ou está pesquisando algo FII que vale a pena adquirir cotas?

    obrigado e bons investimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buenas Kspov, gostaria de ter comprado nesta recente baixa mas estou construindo minha casa, toda grana que entra estou destinando apenas para esta finalidade.

      abraço!

      Excluir
  2. Olá! Um tombo deste deve ser o principal motivo para a manutenção e reforço do foco e disciplina! Estou acompanhando seu blog, pois tenho interesse em começar em breve a investir em FII's.

    Abraço!

    https://buscandorendapassiva.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá companheiro.

      Na verdade o patrimônio vem reduzindo pois estou destinando todo o aporte e parte das reservas para construção de minha casa. O capital já investido em FII pretendo preservar e não destinar para tal finalidade.

      Boa sorte nos fiis, são um ótimo instrumento de renda e acumulo de patrimônio, mas que exige estudo e calma na hora da tomada de decisões.

      abraço.

      Excluir