sábado, 6 de janeiro de 2018

FECHAMENTO DEZEMBRO/2017 R$ 89.593,10 + R$ 5.824,83 (+6,95%)

ADEUS ANO VELHO E FELIZ 2018!!!!

Buenas pessoal, primeiramente quero desejar a todos os companheiros blogueiros e também aos leitores deste humilde blog um excelente 2018 repleto de realizações profissionais, pessoais e financeiras!

Apesar dos pesares o ano que passou foi muito bom para mim. Alcancei um patrimônio nunca antes conquistado, meu emprego continua firme e forte, a saúde está 100% e com a família tudo ok!

Para o ano que se inicia as metas mudam mas os objetivos permanecem os mesmos. Continuarei investindo, reinvestindo, estudando sobre o mercado, aprendendo com os exceleste blogs de finanças e tentando passar um pouquinho da minha jornada por aqui.

Tenho tido pouquíssimo tempo para acompanhar a blogosfera, meu tempo livre está destinado 100% ao novo projeto digital, e já tem dado frutos!!!

Ainda tenho muito trabalho pela frente mas o mais difícil foi feito, dar o primeiro passo. Terei que investir muito ainda (tempo e dinheiro) em publicidade e otimização para alcançar objetivos satisfatórios, mas tenho visto que isso é possível, por isto estou motivado a continuar.

Quanto as metas financeiras, posso dizer que estou satisfeito, ainda não fiz o comparativo com o traçado e o realizado mas só de saber que fechei o ano recebendo + R$ 500,00 em proventos e com um capital em grana de praticamente 90k já fico muito feliz!!!

Não terei tempo no momento para fazer um post detalhado sobre os meus ativos e as metas para este ano, porém assim que tiver volto aqui para registrar.

Vamos aos números de Dezembro/2017



Acompanhamento Planilha do Além da Poupança



Rendimentos recebidos: R$ 508,43
Variação em relação ao mês anterior: + 8,90%
Total de renda passiva do ano: R$ 4.295,29
Rentabilidade do mês: - 1,20%


OS OBSTÁCULOS SÓ SÃO DIFÍCEIS ATÉ SEREM SUPERADOS!

23 comentários:

  1. Parabéns pelos investimentos meu camarada. Continue assim !! Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado companheiro, estou com pouco tempo pro blog mas assim que der darei mais atenção.

      abraço e sucesso!

      Excluir
  2. Era legal postar aquela lista de FII's e os rendimentos que ele lhe trouxeram em 2017.. abraços!! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buenas amigo, farei isso nos proximos dias, sairei de férias ai terei um tempinho pro blog.

      abraço!

      Excluir
  3. Muito bom! Parabéns pela sua evolução gaudério. A renda passiva já tá entrando no "piloto automatico!".

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buenas Living, obrigado amigo, nesses primeiros meses deu uma decaída, mas acredito que foi no geral, renda dos fiis ainda não mostra uma retomada no crescimento.

      Abraço e sucesso!

      Excluir
  4. Parabéns, feliz 2018 Gaúcho...

    Se puder me add na sua lista depois !! valeu !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buenas Stifler, ótimo 2018 pra vc!!!

      Perdão, achei que estivesse em minha lista!

      Vou tirar uns dias de férias e vou atualizar o blogrol e o blog.

      Abraço e sucesso!

      Excluir
  5. Muito Bom msm!!! Continue assim, sendo de incentivo não só para vc como para outros que desejam entrar neste mercado tbm.
    Começando este ano a montar a carteira, sei que terei um longo caminho com aportes bem mais modestos, mas espero chegar lá tbm!!!

    Obrigado pelo incentivo e compartilhamento de exp!!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buenas Grilo, obrigado pelas palavras!

      Essa jornada é demorada mesmo, mas no fim vale a pena!!

      abraço e sucesso!

      Excluir
  6. Respostas
    1. Na verdade não, apenas está muito corrido pra mim, sou contador, e o começo do ano é cheio de incumbências, além disso, estou com um projeto empreendedor que está me levando um bom tempo também. Espero logo voltar a destinar um tempinho ao blog e aos companheiros da blogosfera

      abraço!

      Excluir
    2. Que bom, sempre acesso para ver se tem postagens novas.

      Excluir
  7. Olá Gaucho. Você poderia divulgar os FII que compõe sua carteira?

    ResponderExcluir
  8. Estou começando um radar de fundos imobiliários, a ideia é fornecer diariamente material para o estudo sobre fundos imobiliários para o investidor pessoa física.
    Como acompanho seu blog, sei que você entende do assunto, se você puder dar uma olhada no radar, e ver oque acha sobre, e dar um feedback sobre ele.
    Se você gostar do produto poderia ajudar na divulgação, talvez fazendo um tópico sobre ele, não sei.

    https://www.oceans14.com.br/loja/radarFiis.aspx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou acompanhar sim Zeitona, abraço e sucesso!

      Excluir
    2. Olá criei um site para falar sobre fundos imobiliários, se puder dar uma passada nele depois!

      https://palafiita.wordpress.com

      Excluir
  9. GP
    muito bom seu blog, espero que não o abandone.
    Sou um dos seus seguidores
    Gostaria de aprender analisar os FIIs. Não poderia fazer um post explicando o passo a passo de como analisa os FIIs para sua carteira?

    Tem algum curso que recomenda?
    obrigado

    ResponderExcluir