quinta-feira, 15 de setembro de 2016

RENDIMENTOS/DESPESAS SETEMBRO

Fala galera, hoje saiu o rendimento do Fundo FLMA, ultimo que faltava para contabilizar e como já é de costume, registrar aqui!

Como cogitado no mês de agosto, comprei não um, mas logo três fundos de papel! Já que é pra se expor vamos pulverizar o risco né?!!

Comprei VRTA, CPTS e KNCR, em proporções iguais. Com isso o rendimento da carteira obteve um upgrade considerável, exatamente + 30,00% se comparado ao que recebi em agosto JJJ.

Tiveram aumento também os proventos recebidos de BBPO e FIIB em comparação com o mês anterior.

Receitas subindo, despesas também, infelizmente! Alegria de pobre...

Tive algumas despesas extras com restaurante, combustível e aniversários que resultaram em um aumento de 13,37% nas despesas comparadas ao mês anterior. E o que é pior, nem todas entraram, algumas ficarão para a próxima fatura! Ou seja, baita derrapada na meta de trazer as despesas para o limite estipulado! Mas tranqüilo, pois são extraordinárias e não aconteceram sempre! Espero!

Segue o gráfico da 1º etapa da IF:



Rendimentos recebidos: R$ 155,71

Rent. S/ capital investido: 0,88%

Rent. S/ capital em 31/08: 0,79%

Variação em relação mês ant.: +30,00%

1º Etapa da IF concluída: 9%

Valorização acumulada da carteira de FIIs: 11,06%


Rentabilidade de 0,85% sobre capital investido batida! Muito bom ver esse “pingadinho” caindo na conta, já daria pra pagar algumas contas mensais se fosse o caso. Está é uma das muitas vantagens de fundos imobiliários e que tem me agradado muito: usufruir da rentabilidade sem pagar IR e contando com a garantia expectativa do reajuste pela inflação!

Rendimentos reinvestidos!

Próximo aporte será destinado a fundos de tijolo!

A carteira de fundos onde invisto junto com demais acompanhamentos vou disponibilizar a cada 6 meses, nos fechamentos de julho e dezembro!


Por hoje era isso, bons proventos a todos!

20 comentários:

  1. Muito legal esse comparativo entre as despesas e as receitas, estarei lhe acompanhando até ver o dia que a linha das receitas supere as das despesas, boa sorte!!!!

    ResponderExcluir
  2. VRTA, CPTS e KNCR

    Comprou bem pra caramba!

    Preciso aumentar posição em KNCR urgente, mas to fechando as compras em BBRC e KNRI primeiro (priorizando tijolo).

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw VDC fico mais confiante!

      apareceram direitos de subscrição na hb do cpts mas vou deixar passar pois pra esse mês pretendo aportar em tijolo tbm (BBPO e FIIB) que estou com poucas cotas em comparação aos demais.

      Sugestão: Poderia nos presentear com uma comparação de análise no PAPO DE FII sobre BBPO e BBRC tenho dúvidas a respeito das diferenças entre os dois que me parecem mais uma continuação um do outro.

      abraço!

      Excluir
  3. Muito bom acompanha a sua trajetória, estou tb na minha caminhada.
    Mas esta difícil pois as despesas cada dia aumenta e o trabalho esta cada dia escasso.
    Mas não desistirei da busca da minha IF. Este mês não fiz aporte e o rendimento do mês ira para pagar a corretora.
    Mas talvez no mês que vem irei aporta um pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Misael td bem?!
      O importante é a persistência, ela aliada ao tempo traz os resultados. Creio que essa escassez de trabalho cessará nos próximos dois ou três anos. O jeito é não desanimar!

      abraço!

      Excluir
  4. Como o micro investidor disse acima, esse comparativo ficou muito bom mesmo, logo logo você sai da corrida dos ratos, abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá CM,

      creio que o cruzamento ocorra daqui dois anos já que as despesas tem a correção da inflação tbm mas é um tempo bem curto pra se ter as despesas todas pagas apenas com rendimentos.

      abraço

      Excluir
  5. Muito legal seu método, Gaúcho. Se assimila bastante com o meu, tendo como foco principal a renda passiva. Parabéns pelos rendimentos!! De fato já poderias pagar algumas despesas com eles...Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me agrada bastante pela liberdade em usar como eu quiser os rendimentos, seja consumindo ou reaplicando em outro investimento que esteja mais atrativo no momento.

      De grão em grão a gente chega lá,

      abraço Living!

      Excluir
  6. Gaucho, boa noite.
    Começo hoje a acompanhar o blog, te desejo muito sucesso!
    Pode me informar o nome da corretora que usa para comprar FIIs sem corretagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buenas anon

      seja bem vindo ao blog então!

      Uso a socopa, zero de corretagem em fii e custódia de 10,00/mês sendo que se você fizer alguma operação que pague corretagem tipo ações (7,00) ou opções, você fica livre da custódia. HB simples mas muito bom.

      abraço!

      Excluir
  7. KNCR vc prefere ao KNRI? Não acha que o BBPO tá meio salgado? abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buenas Gordo!

      KNCR e KNRI são de seguimentos diferentes e em carteiras diversificadas tem espaço p/ dois, o primeiro entregando um DY mais alto e o segundo agregando valor ao capital com o passar dos anos. BBPO tá salgado, devia ter comprado antes do reajuste do contrato a 10% menor o custo mas não deu, porém vou comprar pra equilibrar a carteira e por ter como inquilino um banco com contrato até 2022. Comprando hj entrega um DY de 0,76% oque não é tão ruim assim e ano que vem com o reajuste melhora!

      abraço!

      Excluir
  8. Fala tchê! Bueno barbaridade? Entre KNCR, KNRI, RNGO e BBPO, qual seria sua ideia em relação a custo x benefício? Recebi uma graninha pra guardar na guaiaca e aí ando dando uma olhada nesses, o BBPO se não tivesse subindo feito loco já seria minha opção...abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Marcelo, por aqui tudo loco de bom!

      Temos seguimentos diferentes nesses 4 fiis:

      KNCR: Fundo de papel pagando aproximadamente 14% a.a.
      KNCI: Fundo de tijolo com foco em escritórios de alto padrão e galpões logísticos.
      RNGO: Fundo de tijolo com foco em lajes, ótima localização!
      BBPO: Fundo de tijolo com foco em agências bancárias com contrato até 2022.

      Não posso te recomendar pois não sou profissional do ramo e não conheço teus objetivos. diria que BBPO te dá um certo conforto de renda, todo começo do mês cai na conta a msm quantia. em certas ocasiões a previsibilidade é muito importante!

      Fundo de papel tem entregado ótima rentabilidade, porém tem que estar ciente que com a queda dos índices de reajuste (inflação, DI, selic) o retorno tende a cair um pouco, além de que deve-se reaplicar uma parte do que for recebido pra manutenção do capital!

      KNRI e RNGO são ótimos no meu ponto de vista pela qualidade dos imóveis, localização e perpetuidade dos fundos, mas atualmente o setor de lajes corporativas é oque tem mais sofrido com a crise com vacância elevada, mas pra quem investe em valor e qualidade sabe que o cenário tende a mudar com a economia reaquecendo nos próximos anos!

      espero ter ajudado,

      abraço!

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Buenas, GP! Boa evolução nos proventos, parabéns! Despesas são assim mesmo - como tenho família, já considero um % para os não recorrentes, pois eles insistem ocorrer!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade IPV. Quando fizer o planejamento para 2017 vou ter que rever as despesas fixas e reservar um % também para as não recorrentes-recorrentes rsrs

      abraço!

      Excluir