segunda-feira, 4 de setembro de 2017

FECHAMENTO AGOSTO/2017 R$ 62.974,48 + R$4.005,70 (+6,79%)

Buenas pessoal, mais um mês de aumento patrimonial e rentabilidade no azul. 

A expectativa era de um aporte um pouco maior, porém tive despesas com médico e remédios por conta de um pequeno acidente em casa.

Fora isso também tive despesas extras com o carro e uma grana destinada para a obra.

Tive mais 10 dias de férias que também pesaram no orçamento.

Meu fluxo de caixa tende a ficar mais apertado nos próximos meses, visto que os empréstimos que recebia parcelados estão chegando ao fim, ficando apenas aqueles onde recebo apenas os juros mensalmente. 

Vou tentar manter os aportes na casa dos 3,5k mas para tanto, terei que cortar os aportes na obra e reduzir algumas despesas. 

Seguem os números:


Acompanhamento planilha do AdP:


Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer.

15 comentários:

  1. Bom crescimento Patrimonial e bom aporte

    Abraço e bons investimentos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela evolução, gastos com carro e com obra..ahhhh esse mês eu tive também :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Stifler, muito obrigado!

      Esses gastos fo@#$ a previsão de aportes kkkk

      bom mês pra ti

      abraço!

      Excluir
  3. Gaúcho, gostei do seu blog e de suas estratégias com relação aos FIIs, li ele inteiro na tarde de hoje kk

    Criei um blog recentemente e aos poucos, assim que conseguir limpar meu nome pagando dívidas atrasadas que fiz (pois é, burrice e falta de planejamento da minha parte) irei iniciar os investimentos em RF e RV, incluindo FIIs.

    Irei adicionar seu blog a lista de blogs recomendados, ficaria feliz se você pudesse fazer o mesmo.

    Grande abraço e sucesso nos investimentos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Investido!

      Muitos aqui na blogosfera já estiveram onde você está hj, inclusive eu!

      O importante é cair na realidade e "entrar nos eixos" hehehe

      boa jornada pra ti, tanto no blog quanto nas finanças!

      abraço!

      Excluir
    2. Obrigado Gaucho.

      Planeja futuramente falar sobre ações pagadoras de dividendos? Pretendo entrar de cabeça (estudando antes claro) nos FIIs e nessas ações que geram renda passiva trimestral ou semestralmente, incide IR sobre estes dividendos ou é igual os alugueis de FIIs e é isento?

      Abraço.

      Excluir
    3. Buenas Investidor,

      pretendo sim, porém acho arriscado entrar nesse mercado de alta (hoje 74 mil pontos), mas já tenho algumas empresas na lista as quais venho estudando e observando a algum tempo.

      Os dividendos são isentos assim como os rendimentos de fundos imobiliários (na verdade no caso dos FIIs é uma vantagem tributária e nos dividendos já foi tributado pela empresa), mas temos os JSCP que sobre esses incide IR sim.

      abraço!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, Gaúcho!

    Poderia me tirar uma dúvida?

    Uma vez adquirido a cota do FII, o rendimento mensal do fundo é enviado diretamente pra sua conta da corretora? Se não, como temos acesso a ele? Agradeço desde já! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buenas Anon,

      isso mesmo, o rendimento cai direto na conta da corretora.

      abraço!

      Excluir
  6. Olá "Patrício". Parabéns pela evolução. Estou iniciando agora e seu blog tem me ajudado nas análises. Abraços, Saúde e Sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buenas vivente, muito bom ter conterrâneos fazendo parte da blogosfera e seguindo os mesmos objetivos. Seja bem vindo!

      Boa sorte na tua jornada.

      Abraço!

      Excluir
  7. ola queria compartilhar um questionamento para minha corretora e adm dos fundos FII btg pactual, ambas deram respostam prontas sem responder nada nem explicar nada, serve de experiência , segue resumo: tenho uns FII desde 2012, comprei pra ver como era tipo o almi11b almirante barroso que paguei 3498,90 em 31-8-2012, hoje vale 1997,20, perdemos 43% nao consigo entender, quando paga aluguel ou rendimentos na conta esse valor vai diminuindo o valor da cota? teoricamente um FII seria como um imovel alugado correto? temos imoveis alugados e todos valorizaram bastante nos ultimos 5 anos, além de que o aluguel entra limpo, entao comparando ao FII os imoveis valorizaram e muito as cotas, mais de 100% (media de 20% ao ano) além de renderem um aluguel media de 0,5% ao mes do valor de MERCADO, quero saber qual a vantagem do FII, comprei 3 pra teste em 2012, 2 com prejuizos absurdos nas cotas, 1 com lucro na cota de 20% em 5 anos (pouco), media de perdas de 50% nas cotas e os valores depositados de aluguel e rendimentos nao chegam a 0,2% ao mes do valor investido...a proposito o outro fii que tenho prejuizo HTMX11B comprado em 31-08-2012 por 356 a cota hoje vale 126 prejuizo de 65% e se verificar hoje algum grafico da net mostra em 08-2012 valor aproximado de 338, esse diferença entre graficos historicos e o real valor pago aqui esta aceitavel mas no AlMI11 é muito grande de 2500 para 3500 aprox mil reais de diferença, como explicam isso...a corretora nos cobrou mais caro na epoca ou os graficos historicos da net estão todos errados? resumo estamos muito decepcionados e desconfiados com a credibilidade dos FII nesses 5 anos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buenas Mega Vapor!

      Fundos imobiliários são a união de imóveis+renda variável.

      Dito isso e verificando os valores que você pagou por suas cotas, vejo que você comprou em um momento desfavorável, com pouca margem de segurança (isso pode ser visto atualmente onde os preços das cotas estão bem esticados também). Além deste detalhe, tem que levar em consideração a atual situação de onde o imóvel se encontra, ocupação, contratos, etc... no caso do almi11, este está em um momento bem critico pois, a vacância está elevada, e as perspectivas para o curto e médio prazo para o RJ não são nem um pouco favoráveis. Quando você investiu, este fundo tinha como inquilino a Petrobras, pagando um bom valor de aluguel, e isso chama a atenção dos rentistas, o que faz com que o preço da cota aumente. Como a situação atual mudou muito, é normal que o valor das cotas despenquem.

      A diferença nas cotações pode ser o seguinte:

      Todo vez que as cotas ficam ex-rendimento (dia do anuncio do valor a ser pago de rendimento, normalmente ultimo dia do mês) o sistema da bovespa faz o ajuste no preço da cota descontando o rendimento do valor da cota. Isso ocorre pelo fato de aquele valor de rendimento estar saindo do caixa do fundo, esta deixando de fazer parte do patrimônio do fundo e sendo pago ao sócio (isso ocorre também com ações de empresas que anunciam dividendos).

      O mercado de fundos imobiliários é um ótimo produto de investimento, mas assim como qualquer outro produto, deve ser levado em conta seus prós e contras. Além disso, há momentos mais e menos favoráveis, (momento de entrar, de manter e também de sair).

      Levando em consideração estes detalhes e estando preparado para os altos e baixos da renda variável, acredito que fundos imobiliários são uma ótima opção visando fluxo de caixa e correção inflacionária no longo prazo!

      abraço!

      Excluir