quinta-feira, 1 de junho de 2017

FECHAMENTO MAIO/2017 R$ 51.289,90 + R$ 4.673,43 (+10,03%)

Fala pessoal, depois de um mês de muito alvoroço, politicamente e financeiramente falando, chegou o dia do acerto de contas.

O Circuit Breaker fez com que meu patrimônio desse uma derretida, mas dias depois, a rentabilidade já estava no azul de novo. Isso é pra reforçar a tese de que em momentos assim não devemos fazer nada, se possível, nem abril o HB.

Este mês também foi de muito trabalho, prazos curtos, pouco tempo pra descanso e lazer. Daqui pra frente provavelmente será mais tranqüilo. Peço desculpas na demora em aprovar e responder os comentários do blog.

Como previsto, este mês alcancei com folga a marca dos 50k. Sei que é apenas um degrau na longa caminhada, mas já dá uma sensação de dever cumprido. 

       

Tem algumas novidades na carteira. O aporte deste mês foi parte para cotas do fundo BBRC11 (estreando na carteira) e uma pequena parte para experiência em ações. Com as quedas dos preços que sucederam a crise política, algumas ações atingiram graficamente falando, níveis de suportes importantes.           

Sempre que posso eu acompanho a cotação de algumas empresas mais sólidas, e quero mais a frente, usar a volatilidade desse mercado para ajudar na rentabilidade da carteira.

O capital que possuo emprestado a juros de dois a cinco por cento ao mês, se trouxer pra renda variável, além de uma possível rentabilidade melhor, o risco de “levar fumo” é menor e seria uma forma de aprender mais sobre o mercado. O foco em empresas que pagam bons dividendos é uma boa alternativa, e seguiria em linha com o propósito do blog que é de renda passiva, com a possibilidade de retornos melhores e com isenção de IR, já que temos um limite operacional que proporciona esta isenção.

Vou deixar um relato no blog depois de encerrado cada trade (por enquanto apenas um), descrevendo o racional da entrada na visão técnica e fundamentalista.

Sempre admirei este mercado, esta forma de investir e rentabilizar o capital. Sei dos riscos elevados, mas não deixa de ser uma experiência e aprendizado, com um pequeno capital que de certa forma já corre um grande risco em empréstimos para pessoas sem crédito.


Sem mais delongas vamos aos números:



Acompanhamento pela planilha do AdP:

                            


ATENÇÃO: ESSE BLOG NÃO TEM CERTIFICAÇÃO PARA ANÁLISE DE VALORES MOBILIÁRIOS, NÃO OFERECE CONSULTORIA DE INVESTIMENTO E NEM ANÁLISE. TRATA-SE APENAS DE UM DIÁRIO DE UM INVESTIDOR AMADOR.

13 comentários:

  1. Atingiu metade da meta mais dificiol: 100K. Parabens.

    Sobre os trades, a grana que vai separar melhor gastar numa viagem. 99% dos traders perdem ... Nao fçaa isto, vc ta indo super bem.

    Abraçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala VDC, que bom que não desistiu da blogosfera!

      Esses 100k vou a caça dele kkk

      Quanto aos trades realmente difícil ver uma história de sucesso, principalmente quando se entra com o dinheiro do almoço pra tirar a janta que é o que acontece muito rsrsrsr

      pretendo entrar no mercado de ações com o mesmo foco que tenho nos fundos imobiliários, bons fundamentos e bons DY. A diferença aqui vai ser ter uma meta pra entrar e sair. Diferente dos FIIs, poucas ações são para "esquecer" na carteira.

      sucesso na jornada, abraço!!

      Excluir
  2. Oi Viver de Fii, me tira duas dúvidas. Como está a sua carteira e o que vc acha do MFII11?

    Aparentemente os gestores do MFII11 estão fazendo merda e andei um pouco preocupado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buenas Baiano,

      minha carteira está 98% em fundos imobiliários, mês que vem devo divulgar quais os fundos estão recebendo aportes e quais ainda vão entrar p carteira.

      MFII11 te confesso que tenho um pouco de duvidas se esses retornos são os lucros das operações ou amortizações disfarçadas pra segurar cotação e impulsionar novas emissões! Propaganda tem bastante!

      Entrei com pouco capital até por ser um segmento mais arriscado, mas acredito que se bem gerido, e sendo transparente é um fundo que merece espaço em carteiras mais diversificadas.

      abraço!

      Excluir
  3. Agora que vi que vc que é o Gaucho............kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. FIIs,
    50k é uma boa quantia, em breve irei entrar nos FIIs tb.

    Abs.
    EQRP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buenas camarada, os fundos imobiliários são uma boa opção de investimentos.

      abraço!

      Excluir
  5. Ta indo bem pra caramba Gaucho.

    Sucesso este mes meu amigo!

    Abração

    ResponderExcluir
  6. Gaucho o que voce pensa do VRTA11 e do FIIP? abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Victor,

      VRTA11 tenho em peso na carteira, 8,2% pra ser exato. Considero um ótimo fundo de recebíveis, gostaria que fizesse novas emissões pra crescer e diluir ainda mais o risco.

      FIIP - nunca estudei a fundo esse FII mas sei que são imóveis locados no estilo BTS com contratos atípicos. Levar em consideração os vencimentos dos contratos 30% em 2018...

      abraço!

      Excluir