quarta-feira, 31 de agosto de 2016

FECHAMENTO AGOSTO/2016 + 19,60% OU R$ 3.210,38

BUENAS MOÇADA



Bela notícia pra encerrar o mês de agosto, outro mês extenso, com muitas despesas, alguns stresses profissionais, mas que com essa notícia, que já era esperada, dá um novo ânimo a nós, que tanto trabalhamos em busca de uma qualidade de vida melhor um dia.

Hoje li o post do Pobretão e infelizmente muitas verdades ditas. Temos tido consecutivos governos incompetentes e corruptos, corrupção essa que a mídia não mostra, mas quem conhece as entranhas da administração do estado, sabe que uma grande parcela do atoleiro que nos encontramos está diretamente ligada. Soma-se a isso o fato de a economia ser fortemente afetada pela crise fdp que tem pairado sobre todo Pais. Somos um Estado/industria, e com a merda que se encontra a economia vamos vender pra quem nossa produção? Outro fato que pesa muito é a divida do Estado que está em patamar estratosférico. Somasse a isso o esgotamento das alternativas pra aumento do endividamento e credito, que foi explorado ao extremo pelos últimos governantes. Somando tudo isso chega-se ao motivo de estarmos mais fodidos que qualquer outro Estado, até mesmo da região nordeste onde em praticamente nada é afetado pela recessão atual, pois sempre foi dependente de ajuda das outras regiões, e a ajuda continua chegando lá!

A cidade onde moro é muito dependente de cerca de meia duzia de industrias, que nos últimos meses tem demitido praticamente todos os dias. Toda a economia da cidade esta entrando em colapso, e está afetando até catadores de recicláveis, acreditem! É triste isso, pois desde que entrei no mercado de trabalho sempre foi muito fácil arrumar emprego, saia de uma empresa hoje, amanhã já estava empregado. Hoje tenho amigos completando 1 ano fora do mercado de trabalho, sem ao menos ter recebido suas verbas rescisórias por conta das tantas falências ocorridas. Muita gente foi embora, voltando pro interior morar com a família pois não tem condição de se bancar mais, faltam placas de aluga-se para suprir a quantidade de imóveis comerciais e também residenciais que estão vagos. Muita gente que tinha nos imóveis sua aposentadoria se vendo em situação preocupante. 

Tenho orgulho das minhas origens, do meu Estado e sou a favor sim da improvável mas sempre sonhada separação do sul do resto do País!  Tenho certeza que as vantagens seriam muitas em relação as desvantagens!

Com o acontecimento de hoje surge uma pontinha de esperança, mesmo sabendo que são tudo uma corja de sem vergonha, que votaram para o impeachment da presidenta, mas contra a sua inelegibilidade. Sonhar com boas intenções vindas de Brasilia é burrice, perda de tempo, mas que pelo menos a situação volte a ser minimamente confortável a quem trabalha e não tem o mínimo de segurança, saúde e emprego!


De longe o post mais extenso do blog então sem mais delongas vamos ao resultado:

Primeiro mês com aporte em linha com o planejado, porém ainda tenho muitas despesas a serem finalizadas ligadas a obra (estou construindo minha casa). Até fim do ano terei ainda um gasto de cerca de 7k o qual talvez postergue para 2017 uma parte pra bater a meta estipulada para este ano (40.000,00 investido).


Aporte: +- 3.000,00
Reinvestimento: 119,73
Total: 19.586,76
Rent. Acumulada: 11,06%

Quase lá (20k). Segue a luta.

Bom fechamento a todos,

Abraço!

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Rendimentos/Despesas Agosto

Buenas moçada!

Hoje saiu a provisão de rendimentos que serão distribuídos pelo ultimo FII da carteira: FLMA.

Rendimentos abaixo do esperado, oque ocasionou uma redução nos rendimentos recebidos mesmo com o aporte de aprox. 1k no mês passado. Foi mixaria mas queria ver a lista ali do lado (>>>) sempre aumentando o seu valor. Faz parte! 

Por outro lado consegui diminuir um pouco as despesas fixas, também foi mixaria, mas o que interessa é conseguir diminuir todos os meses até o valor esperado.

Sem mais delongas segue o gráfico da 1º. etapa da IF: 


Rendimentos recebidos: 119,73
Rent. s/ capital investido: 0,84%
   "     s/ capital em 31/07: 0,73%
1º. Etapa da IF concluída: 8%
Valorização acumulada da carteira de FIIs: 13,21%


Como podem ver, ficou um pouquinho abaixo dos 0,85% de rentabilidade esperada s/ capital investido. Estou pensando em fazer este balanceamento trazendo pra carteira um fundo de papel, que pelo que vi, estão pagando muito bem. Talvez VRTA ou BCRI! Vou estudar e ver se é viável. É importante que a rentabilidade fique acima de 0,85% a.m pra ser possível o alcance das metas.

Rendimentos já reinvestidos, e estou na espera de mais quedas para fazer o aporte do mês.

Abraço e bons investimentos!